“Folga” é o nome da música que o Aqueletrio gravou para o CD “Acústico 89”. A música ainda não está finalizada, mas já deu pra sentir a sua beleza. Falta ainda a gravação de contrabaixo e percussão. O contrabaixo será gravado por Ozias Gonçalves. Ozias atualmente reside no RJ, mas já rodou o mundo. Gravou diversos LPs para a CBS, participou de vários programas em rádios e televisão, trilha sonora de filmes, tele filmes e tournées pelo mundo. Em meados dos anos 80 gravou Quem Viver Chorará, com o compositor e cantor Raimundo Fagner, trabalho com o qual fez tournée no Brasil, França e Espanha. A gravação de Ozias deve ocorrer na primeira semana de setembro quando o músico vem à SC.
Segundo Cláudio Moraes, a música “Folga” foi composta em 94 quando ele estudava em Montreux, trabalhava num hotel, e tinha somente as "folgas" para estudar música. “Ela foi escrita num dia de folga e ouvindo Tom Jobim. Aliás, um amigo disse que a música deveria se chamar "Folga em Ipanema" sugerindo que eu tinha plagiado, foi quando, parafraseando Lavoisier, respondi: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", e rimos os dois”.
A música for gravada num domingo pela manhã num clima bem descontraído. Marisa está grávida esperando o neném que chegará em outubro, um mês antes do lançamento do CD. Como será difícil ela subir a serra novamente, fizemos a sessão de fotos e filmagem para o making of das gravações.
“Gravar aí no estúdio do Ney é muito legal, o estúdio "tem uma onda", o Ney sabe como tirar o som do instrumento e ouve o que o músico tem a dizer”, comentou Cláudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário