Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Gravando!!!

Marisa Toledo
Foto: J. Montenegro

Olá pessoal,

Os artistas que irão participar do CD "Acústico 89" já iniciaram as gravações. Estão todos empolgados e contentes em registrar músicas inéditas. Os primeiros a entrar em estúdio foram Aqueletrio e o cantor Guto.
O Aqueletrio é um grupo de música instrumental. É formado pelo músico Claudio Moraes, que também lecionada na Escola de Música Donaldo Ritzmann, pela pianista Marisa Toledo e pelo percussionista Carlinhos Ribeiro.


Saxofonista diplomado pela Escola de Jazz de Montreux (Suíça), Claudio Moraes é músico experiente, professor de instrumento, de prática de conjunto, de harmonia e de História da Música Popular Brasileira. Integrou a Tem Tutano Banda de Rua, trabalhando na divulgação do 8º e 9º Festivais de Música de Itajaí (2005 e 2006) e abrindo o show do Zimbo Trio em 2006. Ainda nesse ano abriu os shows de Léa & Bocatto e Naná Vasconcelos na 4ª edição do Joinville Jazz Festival, com o Grupo Maraca. Em agosto e setembro de 2007 integrou o grupo Pé de Crioula, a convite da cantora Ana Paula da Silva, num projeto didático musical de samba e choro em Joinville/SC. Recentemente gravou sua participação no CD do trombonista Sergio Coelho (Curitiba/PR) e atualmente leciona sax e flauta transversa na Escola de Música Donaldo Ritzmann (São Bento do Sul/SC).

Marisa Toledo é pianista formada em conservatório de música erudita e com pós graduação em Música Popular Brasileira pela FAP/PR. Foi aluna dos pianistas Vany Knoll, Luiz Fernando Melara, Leilah Paiva e Edson Sant'Anna e já participou de workshops com Cláudio Richerme, Délia Fisher, Leandro Braga, Rafael dos Santos e Claudio Dauelsberg. Em 1989 foi representante da cidade de Joinville no Encontro Internacional de Músicos em Langenhagen (Alemanha). Como bolsista participou de master classes com Sivuca, Wagner Tiso, Jhonny Alf e Amilton Godoy na Semana Guiomar Novaes (1990). Hoje, concursada pela Fundação Cultural de Joinville, trabalha também como professora na Escola de Música Villa Lobos, da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr (Joinville/SC) e ainda como pianista do coral universitário da ACE (Associação Catarinense de Ensino).

Carlinhos Ribeiro é percussionista auto-didata que desde 2000 participa ativamente de projetos culturais e artísticos no Estado de Santa Catarina. É fundador do grupo de percussão Treme Terra, onde o foco é a pesquisa dos ritmos afro-brasileiros e o trabalho social nas comunidades (Porto Belo/SC). Já fez abertura dos shows de Elza Soares, Adriana Calcanhoto, Zimbo Trio, Edu Lobo, Viena Art Orchestra entre outros. Tocou ao lado de Guinha Ramirez, Renato Borghetti, Osvaldinho do Acordeon e Alegre Correia. Sua formação inclui oficinas com Robertinho Silva, Marcos Suzano, Guelo, Arismar do Espírito Santo, Dinho Gonçalves e Guilherme Gonçalves. É o idealizador e produtor do projeto Palco de Areia, que reúne artistas de várias regiões do Estado durante a temporada de verão em Bombinhas/SC, desde 2005. Em 2007 promoveu a Oficina de Pandeiro Brasileiro como atividade extra-curricular da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, em Joinville/SC.

Um comentário:

Cristiane Costa disse...

Muito Legal participar de um trabalho juntamente com o competente Aquele Trio.