Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Chegou a vez do encarte....


No início do ano fui até Rio Negro no Paraná para conversar com o artista plástico Rogélis Arbigaus. Ele é um excelente pintor e muitos já tiveram a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Nesse encontro convidei-o para ilustrar a capa do CD Acústico 89. Ele topou na hora! Eu expliquei como seria o projeto, o estilo musical etc. e ele passado alguns meses me mandou um primeiro desenho, somente a lápis. Trocamos algumas idéias ele enviou outro desenho. Ainda não era isso, mas ele prontamente fez outro e mais outro e mais outro até que um dia apareceu o que seria o ideal. Pedi para ele refazer alguns pequenos traços e ele finalmente pintou e me mandou a obra pronta! Não, eu ainda não vou mostrar a capa do CD Acústico 89. Surpresa! Quando recebi a ilustração, conversei com o excelente e experiente fotógrafo Eduardo da Chroma Fotografia e ele aceitou o desafio de digitalizar esse desenho. O Edu, após algumas noites de experimentos me mandou o material e pronto!
E agora... Ainda faltava escolher todas as fotos do encarte, reunir o resto do material; os logos da rádio e do patrocinador, o encarte com todas as letras, os músicos participantes; a ficha técnica e lá se foram mais algumas noites dormindo somente 3 horas...
Entrei em contato com o design gráfico Edu Hoffmann... Liguei para ele e disse: Estou com quase todo o material reunido e você tem cinco dias para finalizar! RS. Quem conhece o Edu pode imaginar o susto e a resposta que ele me deu... kkkk... Mas por isso que o apelido dele é “Gigante”. O Edu foi realmente um gigante e três dias depois nos reunimos no estúdio e ele me mostrou o encarte. Exatamente como eu havia pedido: algo simples, mas sofisticado... Vai entender rs. Só ele mesmo! Algumas fotos faltando, algum texto para alterar e após alguns e-mails trocados ele finalizou o material. Agora é só esperar o CD prontinho...
Como é bom trabalhar com profissionais que vestem a camisa e se dedicam de corpo e alma a cada projeto
Mais uma vez agradeço a estes profissionais que realmente fizeram um trabalho de gente grande!!!

2 comentários:

Cristiane Costa disse...

Ney, você é tão esforçado que é de dar orgulho. Não poderia, portanto, ser diferente com os competentes profissionais envolvidos.
Colhemos aquilo que plantamos!

Ney Maia disse...

Oi Cris, obrigado pelas suas palavras. Com certeza, com o empenho de todos, teremos um cd maravilhoso.