Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paulo e Merieli estarão no CD Acústico 89!




A arte de produzir música é algo fascinante. O resultado às vezes nos surpreende. Foi isso que aconteceu com a música do Paulinho e da Merielli, pai e filha. Eu sempre cobrando: E aí Paulinho... Como está a composição da música? E a resposta era sempre a mesma: Estamos criando. E com essa desculpa se passaram várias semanas até que um dia marcamos a gravação.
Paulinho chegou com seu Ensonic TS-10, e a Merielli com aquele jeitinho meigo, comentando que não havia gostado da letra, etc. Vou contar um segredinho: A Meri nem sabia cantarolar a música direito, he, he...O Paulinho começou a tocar e cantarolar a nova música e na hora eu saquei que seria uma grande música.
Naquela mesma noite, decidimos a estrutura da música, onde entraria as vozes, o violão, o baixo e o solo, quantas repetições, etc. e finalmente gravamos o teclado...
Em outra sessão gravamos o violão base e alguns arpejos. Foi utilizado um Taylor de aço com uma sonoridade muito boa. O Paulinho querendo refazer a linha de piano e eu dizendo que não e assim fomos. Em outra etapa gravamos as vozes com a Meri e o Paulinho. A cantora agora já tinha a melodia na cabeça, rs. Fizemos alguns takes, corrigimos algumas pronúncias e finalizamos com o vocal do Paulo.
O baixo foi gravado pelo João Antonio (Joey) e que belos graves saíram desse instrumento. Fiz a mixagem e fiquei muito contente com o resultado final. Tudo muito bem equilibrado e no lugar certo. Felizmente a dupla gostou da minha mix (viva!). Mas é assim mesmo: quando se tem um bom arranjo o resto é fácil...
Mas ainda faltava aquele molho e esse tempero veio com a percussão do Carlinhos Ribeiro que utilizou uma moringa, um shaker e algumas chaves. É isso mesmo várias chaves. Coisa de percussionista.
Faltava ainda o solo e o convidado foi o Rainer Mafra que mais uma vez emprestou seu talento para incrementar essa música.


“Participar do CD Acústico 89 tem sido uma experiência muito gostosa. Nossa música foi feita muito rápida, mas o melhor é que ela diz tudo o que eu queria, de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava (e isso é bom!). As gravações foram super divertidas, pois antes de ser nosso produtor o Ney é nosso amigo, exigente, pegou um pouco no pé já que tenho um sério problema com a letra R....hehehe... Mas no final tudo se ajustou, a primeira vez que ouvi a música pronta tive arrepios de todos os tipos, e fiquei muito feliz por poder falar daquilo que dá sentido à minha vida, o amor DELE por mim!”, comentou Merielli...
Ah, o nome da música é: Verdadeiro Amor...aguardem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal Ney...faltou dizer que suas dicas foram muito importantes para os arranjos da música. Aproveitando quero agradecer o João por ter tocado o baixo de uma maneira muito linda, dando um toque especial na música. Tbém ao Rainer que prontamente aceitou o convite e gravou um solo de violão que ficou simplesmente lindo. Só dizer Muito Obrigado meus amigos. Que Deus esteja retribuindo 100 vezes mais a bondade que vcs demonstraram com a gente. Abraços

Paulo e Merielli

Nina disse...

É.. agora só falta ver o resultado!

Pena que não vou poder ver "ao vivo", mas já to esquematizando uma transmissão via internet!.. hehehe.

Bjos!

Anônimo disse...

To ficando muito curiosa pra ouvir a música...sucesso Meriiii

Anônimo disse...

E aí Ney! valeu pelos toques e dicas nos arranjos, foram muito úteis, principalmente nos tempos mais fortes do baixo.
Muito Bacana! Paulo e Meirielli é "Sucesso Absoluto"! Eles cantam muito mesmo!! a música ficou linda! a letra então, é perfeita!! como o próprio título da música traz, nos leva ao "PERFEITO AMOR"!!

Abraços

João Antonio (JOEY)