Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si...


Conheci o Amarildo do Mp3 Acústico alguns anos atrás quando gravamos o tema de verão da 89 FM e ele cantava numa banda lá de Rio Negrinho, juntamente com o Abel (baterista) e o Gérson (tecladista).
Certa vez ele me entregou um CD com uma música que haviam gravado de modo caseiro. Na primeira audição já identifiquei um hit. A letra muito bem sacada utilizando o nome das sete notas musicais. De brinde um som de bandolim.
Cheguei a tocar algumas vezes essa versão no rádio. Quando resolvemos gravar o CD Acústico 89 pensei imediatamente nessa música e convidei o Mp3 para fazer parte desse trabalho.
Achei que seria muito fácil gravar essa música, pois o arranjo já estava pronto e eles sempre tocavam nas apresentações. Mas o improvável aconteceu. Foi difícil acertar uma data em estúdio para a gravação. Sempre acontecia alguma coisa. Alinha de violão não ficava boa (gravamos com violão de aço e depois trocamos para nylon), o bandolim do Rato não chegava etc. E o Amarildo já estava preocupado porque o prazo estava se esgotando, mas no final deu tudo certo e acabei conhecendo outras composições do Amarildo que certamente são boas canções.
A música “Um Tom Prá Você” tem uma estrutura simples: base de violão e bandolim (gravados pelo Rato), contrabaixo (Amarildo) e um shaker pelo Gustavo. Todas as vozes da música foram feitas pelo Amarildo que por sinal ficaram muito bem feitas.

“UM TOM PRA VOCÊ foi composta em dezembro de 2004, alguns dias antes de começarmos a tocar juntos. Na época Mp3 Acústico, hoje Mp3 Rockfellers.
Estávamos passando alguns dias de férias na praia de Bombas/SC, e todos levamos nossos instrumentos. De repente, entre uma cerveja e outra (pra não dizer: entre um caixa de cerveja e outra) alguém disse: "vamos escrever umas músicas!" Entre dois ou três rascunhos surgiu uma base e uma letra que foram aperfeiçoadas aos poucos.
Seria injusto não dizer que, além do Mp3 (Rato, Amarildo e Fabrício), várias pessoas contribuíram com idéias para a letra. Então aqui fica nosso agradecimento a todos que participaram das festas daquele fim de ano: Marcos, Adriana, Claudio, Carol, Andréa, Simone, Paulo, Zinha e Gabriel”. Declarou Amarildo...
Show de lançamento do CD Acústico 89 – Dia 22 de novembro no Bandeirantes. Início 20:35 pontualmente.

Nenhum comentário: