Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

domingo, 23 de novembro de 2008

A Prece Torta


Quem também faz parte do CD Acústico 89 é Jean e Juli agora com um novo projeto chamado Klaatu Mobilis. A Juli tem uma linda voz e uma afinação que admiro muito e o Jean além de um grande músico, saiu “igualzito ao pai”, rs...
A música “A prece torta” gravada para este projeto tem origem em um poema (homônimo) que o Jean escreveu no ano de 2001. O tema trata do paradoxo que há entre os padrões da moralidade atual com os grandes problemas de nossos tempos tal como as guerras, fome e violência de todos os tipos.
“Realmente parece que quanto mais evoluímos econômica, religiosa e cientificamente, mais acentuados se tornam os problemas sociais do mundo em que vivemos. A necessidade espiritual de uma força superior nos leva as religiões mais diversas e, a maior parte delas, tem em sua essência a oração como principal conexão da humanidade com essa força superior. Tenho certeza que esses problemas tão graves de nossos tempos já inspiraram as súplicas de muitos religiosos em todo o mundo. Mas esta súplica é diferente, essa é uma prece a consciência de todo ser humano, não destinada ao sobrenatural e sim a humanidade, para que nos tornemos cada vez mais humanos. Essa é: “A prece torta”, conta Jean.
Na música foram utilizados um violão aço fazendo a base juntamente com o contrabaixo e também o cavaquinho, todos esses instrumentos tocados pelo Jean. Marcelo “Rogério” Pereira foi o músico convidado para incluir mais uma linha de violão. A Juli fez o vocal e com muita competência, por vezes de arrepiar.

"Admiro e busco como exemplo o amor, a dedicação, o talento e principalmente a sensibilidade que o Jean tem para a música. Nesses praticamente 14 anos em que tocamos juntos, realmente não sei o que seria de mim se não fosse ele, que me ensinou praticamente tudo que sei em relação a música.
Hoje nossa sintonia se tornou parte da gente e, mesmo assim, por muitas vezes me pego ouvindo o Jean tocar e penso: "Caramba, ele toca muuuito!!!!".
Bom, só posso me considerar uma pessoa de sorte por tê-lo ao meu lado e poder, na maioria das vezes, ter a honra de ouvir suas composições maravilhosas pela primeira vez.
Por fim, amo tudo que o Jean completa em mim e sei, mais do que nunca, que hoje somos realmente uma só pessoa, e a música é uma agradável conseqüência.
Gostaria de agradecer também ao Marcelo Pereira, um guitarrista gigante e igualmente coberto de sensibilidade, além de um grande amigo e irmão. Sua participação foi muito importante nessa música em todos os sentidos.”, nos conta apaixonadamente a Juli...
Infelizmente Jean e Juli não estarão presentes no show, por motivos profissionais. Mas Juli... O seu brinco me inspirou a criar o cenário deste show e isso prova que de alguma maneira vocês estarão presentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os brincos que inspiraram a decoração!!!!!!! hehe...

Jean e Juli fizeram falta no Show!!!!!!!

Unknown disse...

Pois então Meri... hoje posso dizer que tenho o brinco mais famoso de São Bento... hehehe!

Quanto ao show, sentimos muito não ter participado, mas enquanto a gente tava tocando eu me lembrei de vcs o tempo todo...

Mas olha, já tô sabendo que o show foi um grande sucesso... já fico feliz em saber!!

Parabéns pela linda música de vcs queridos!!!