Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

domingo, 16 de novembro de 2008

La iá, La iá...


Há mais ou menos dois anos atrás, a Ivana e eu estávamos pesquisando o repertório para a gravação do CD que ela pretende gravar. Por indicação de um amigo, fomos procurar um compositor da cidade de Papanduva, chamado Edival Olinek.
Ouvimos as suas músicas e ficamos com aquelas melodias na memória. Quando surgiu a oportunidade de gravar o CD Acústico 89, novamente entramos em contato com o Edival que prontamente gravou algumas músicas para a Ivana escolher. Quando eu ouvi a música “Sem Razão” percebi na hora que essa seria uma música bacana para registrar. A Ivana acabou gostando de outra, mais romântica. Deixei ela decidir. Nesse tempo que ela estava decidindo eu já estava pensando no arranjo da música “Sem Razão”, rs. Até que ela bateu o martelo e disse: “Vai ser “Sem Razão”! Até porque será um desafio gravar um samba.
“Então tá, já estou com o arranjo pronto na minha cabeça”, eu disse. Só que o tempo foi passando e nada de gravarmos a música da Ivana. Sabe como é: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Fui deixando, deixando e o prazo apertando. Outro dia ela me confessou que já estava aceitando a idéia de ficar fora do disco, pois eu já havia gravado e mixado todos, menos ela. Mas no final deu tudo certo, gravamos em tempo recorde, pois eu já estava com a música bem arquitetada e com os músicos que queria para a gravação.

“... e chegou a minha vez!!!!
Um grande desafio me esperava. Depois de escolhermos a música, o Ney sugeriu o arranjo e começamos a convidar os amigos para fazerem parte desse trabalho. O Claudio (flauta transversa – Aquele Trio) já tinha sido convocado há bastante tempo, independente da música que escolhêssemos. O Jackson (violão) aceitou e se empolgou de cara, inclusive foi até Balneário Camboriu para buscar o violão que estava na casa dos pais. O Gerson(teclado) teve que ouvir a música e tocar em pouquíssimo tempo, ainda meio hipnotizado pelo som do “wurlitzer” que o Felipe(harmônica) emprestou. Som que deu um toque especial e o Ney fez questão de incluir. O Silvio da Cruz fez o backing perfeito e o João (Joey) fez também um som fantástico de contrabaixo colocando "aquele" peso na música. Pra dar aquele tempero que todo o samba precisa ter, importamos o Carlinhos que teve que madrugar no estúdio pra colocar a percussão.
Agora era só colocar a voz. Que medo desse produtor!!!
A Merielli já tinha me avisado que ele não tava pra brincadeiras. Sob as idéias do Ney e a batuta do Claudio, lá fui eu pro aquário, tentar interpretar “Sem Razão”. Depois de muitas dicas e tentativas, e “experimenta assim, frases mais curtas Ivana, sem vibrato agora, do começo ao fim sem parar, etc., conseguimos gravar.
Parece que tudo deu certo. Agora, podem começar a pedir, porque vai ser sucesso. E aí a 89 toca!!! Hehe
Grande abraço e meu agradecimento particular a todos que emprestaram seus talentos para a gravação desta música e à direção da 89 FM, por acreditarem neste sonho.”, comentou a cantora Ivana.
É isso aí... Não esqueçam o Acústico 89 especial do dia 17 até o dia 21 e já em seguida, no dia 22, o show de lançamento do tão aguardado CD Acústico 89.

Abraço

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah, essa música é tão boa de ouvir... e gruda na cabeça!

Muito bom poder ter ouvido ela hoje, na rádio 89, na íntegra!

Parabéns pra Ivana, para todo o pessoal que "completou" a música e para o Ney.

Aliás, que homenagem a do Paulo e da Merielli, hein Ney? Show!

Parabéns a todos! Estamos adorando fazer parte deste sonho realizado! :D

Anônimo disse...

Realmente é muito gostosa de ouvir!!!

Não sai da cabeça, já é sucesso!!

Tudo isso então dentro do coração...Iva e Ney amo vocês!!!

Nina disse...

Eee laiaaa!... hehehe

Essa tecnologia dos dias de hoje me deixa tão feliz:D

Laiaaaa laia, laiaaaa laiaaa...

bjooooooo

Unknown disse...

Parabéns Ivana,já e sucesso!!
Que Deus lhe conseda muita saúde
para comtinuar nos presenteando com su voz maravilhosa.

Anônimo disse...

"O Ministério da Saúde adverte: Esta música é contagiosa"...la iá, la iá, la iá...

Poseidon disse...

mas eu quero escutar a tal da música tb po!