Olá!

Sejam todos bem-vindos ao blog do CD "Acústico 89".
Aqui teremos informações sobre o CD que será lançado em novembro com composições inéditas de artistas de São Bento e região.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Acústico 89


O CD Acústico 89 já está circulando.

Está à venda com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul e também na Center Som, ao preço de R$ 10,00. Todo o valor arrecadado será destinado para a manutenção das atividades da Rede Feminina.


Estas são as músicas que fazem parte do CD:


01 - BELA BAILARINA (Canção para Luciana) - Reinaldo Voltolini
02 - VEM... - Johnny Schier
03 - A PRECE TORTA – Jean & Juli (projeto Klaatu Mobilis)
04 - VERDADEIRO AMOR – Paulo e Merielli
05 - FOLGA - Aqueletrio
06 - PAIXÕES - Guto
07 - SEM RAZÃO - Ivana Lampe
08 - UM TOM PRA VOCÊ - Mp3 Acústico
09 - ME APAIXONEI DE NOVO - Leandro Panneitz
10 – NOS BRAÇOS DO AMOR - Pança
11 - O CANAL - Cristiane Costa
12 - DESCENDO A SERRA - Mauro Adada
13 - TEU VENTO - Melyssa
14 - FINGERS - Rainer Mafra
15 - SONHO - Valentine Acústico



A capa do CD é um desenho do artísta plástico Rogelis Arbigaus.

domingo, 23 de novembro de 2008

89 FM realizou show de lançamento do CD Acústico 89


Johnny Schier cantando "Vem..." especialmente para a namorada que estava na platéia.

Show maravilhoso!


Esse é o Guto cantando "Paixões"

Diversidade musical no show Acústico 89


Cristiane Costa interpretando "O Canal"

Acústico 89 - Show de lançamento do CD


Leandro Panneitz e seu acordeon tocando "Me Apaixonei de Novo"

Show Acústico 89 vai ficar na história!


Ivana Lampe cantando "Sem Razão"

Show Acústcio 89 foi realizado no dia 22 de novembro "Dia do Músico"


Cantora Melyssa interpretou "Teu Vento". Na platéia a filha Nicole assistia concentrada...

Lançamento do CD Acústico 89


Rainer Mafra interpretou sua música "Fingers" utilizando dedeiras de metal.

Música de primeira qualidade...


As fotos da equipe de profissionais da Chroma Fotografia ficaram ótimas.

Parabéns ao pessoal, em especial ao Eduardo. Olho mágico meu caro!
No destaque, Pança...

Show Acústico 89


Reinaldo Voltolini cantando "Bela Bailarina"

Show de Luzes, cores e talento


Mauro Adada cantou "Descendo a Serra"

Destaque para a iluminação do cenário feita pela equipe da Somsul...

700 pessoas se emocionaram no show Acústico 89


Paulo e Merielli

Pai e filha emocionaram o público com a canção "Verdadeiro Amor"

Show de lançamento do CD


Johnny Schier, Ivana e Reinaldo na abertura do show....

Show Acústico 89 foi emocionante!!


O público que lotou a Sociedade Bandeirantes no último dia 22 de novembro, Dia do Músico, presenciou um momento maior da música de São Bento do Sul: O Show “Acústico 89”.
No Palco: canções inéditas, em diversos estilos, interpretadas por talentosos artistas, que se entregaram de corpo e alma às suas criações.

A abertura da noite foi feita por Johnny Schier, Ivana e Reinaldo Voltolini que interpretaram a música “Sangrando” de Gonzaguinha. O primeiro verso da música já diz o que realmente cada artista estava sentindo naquela noite:
“Quando eu soltar a minha voz,
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando”.


Participaram do show os seguintes artistas: Johnny Schier, Guto, Mauro Adada, Pança, Cristiane Costa, Melyssa, Ivana Lampe, Paulo e Merielli, Leandro Panneitz, Rainer Mafra e Reinaldo Voltolini.

A Prece Torta


Quem também faz parte do CD Acústico 89 é Jean e Juli agora com um novo projeto chamado Klaatu Mobilis. A Juli tem uma linda voz e uma afinação que admiro muito e o Jean além de um grande músico, saiu “igualzito ao pai”, rs...
A música “A prece torta” gravada para este projeto tem origem em um poema (homônimo) que o Jean escreveu no ano de 2001. O tema trata do paradoxo que há entre os padrões da moralidade atual com os grandes problemas de nossos tempos tal como as guerras, fome e violência de todos os tipos.
“Realmente parece que quanto mais evoluímos econômica, religiosa e cientificamente, mais acentuados se tornam os problemas sociais do mundo em que vivemos. A necessidade espiritual de uma força superior nos leva as religiões mais diversas e, a maior parte delas, tem em sua essência a oração como principal conexão da humanidade com essa força superior. Tenho certeza que esses problemas tão graves de nossos tempos já inspiraram as súplicas de muitos religiosos em todo o mundo. Mas esta súplica é diferente, essa é uma prece a consciência de todo ser humano, não destinada ao sobrenatural e sim a humanidade, para que nos tornemos cada vez mais humanos. Essa é: “A prece torta”, conta Jean.
Na música foram utilizados um violão aço fazendo a base juntamente com o contrabaixo e também o cavaquinho, todos esses instrumentos tocados pelo Jean. Marcelo “Rogério” Pereira foi o músico convidado para incluir mais uma linha de violão. A Juli fez o vocal e com muita competência, por vezes de arrepiar.

"Admiro e busco como exemplo o amor, a dedicação, o talento e principalmente a sensibilidade que o Jean tem para a música. Nesses praticamente 14 anos em que tocamos juntos, realmente não sei o que seria de mim se não fosse ele, que me ensinou praticamente tudo que sei em relação a música.
Hoje nossa sintonia se tornou parte da gente e, mesmo assim, por muitas vezes me pego ouvindo o Jean tocar e penso: "Caramba, ele toca muuuito!!!!".
Bom, só posso me considerar uma pessoa de sorte por tê-lo ao meu lado e poder, na maioria das vezes, ter a honra de ouvir suas composições maravilhosas pela primeira vez.
Por fim, amo tudo que o Jean completa em mim e sei, mais do que nunca, que hoje somos realmente uma só pessoa, e a música é uma agradável conseqüência.
Gostaria de agradecer também ao Marcelo Pereira, um guitarrista gigante e igualmente coberto de sensibilidade, além de um grande amigo e irmão. Sua participação foi muito importante nessa música em todos os sentidos.”, nos conta apaixonadamente a Juli...
Infelizmente Jean e Juli não estarão presentes no show, por motivos profissionais. Mas Juli... O seu brinco me inspirou a criar o cenário deste show e isso prova que de alguma maneira vocês estarão presentes.

domingo, 16 de novembro de 2008

La iá, La iá...


Há mais ou menos dois anos atrás, a Ivana e eu estávamos pesquisando o repertório para a gravação do CD que ela pretende gravar. Por indicação de um amigo, fomos procurar um compositor da cidade de Papanduva, chamado Edival Olinek.
Ouvimos as suas músicas e ficamos com aquelas melodias na memória. Quando surgiu a oportunidade de gravar o CD Acústico 89, novamente entramos em contato com o Edival que prontamente gravou algumas músicas para a Ivana escolher. Quando eu ouvi a música “Sem Razão” percebi na hora que essa seria uma música bacana para registrar. A Ivana acabou gostando de outra, mais romântica. Deixei ela decidir. Nesse tempo que ela estava decidindo eu já estava pensando no arranjo da música “Sem Razão”, rs. Até que ela bateu o martelo e disse: “Vai ser “Sem Razão”! Até porque será um desafio gravar um samba.
“Então tá, já estou com o arranjo pronto na minha cabeça”, eu disse. Só que o tempo foi passando e nada de gravarmos a música da Ivana. Sabe como é: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Fui deixando, deixando e o prazo apertando. Outro dia ela me confessou que já estava aceitando a idéia de ficar fora do disco, pois eu já havia gravado e mixado todos, menos ela. Mas no final deu tudo certo, gravamos em tempo recorde, pois eu já estava com a música bem arquitetada e com os músicos que queria para a gravação.

“... e chegou a minha vez!!!!
Um grande desafio me esperava. Depois de escolhermos a música, o Ney sugeriu o arranjo e começamos a convidar os amigos para fazerem parte desse trabalho. O Claudio (flauta transversa – Aquele Trio) já tinha sido convocado há bastante tempo, independente da música que escolhêssemos. O Jackson (violão) aceitou e se empolgou de cara, inclusive foi até Balneário Camboriu para buscar o violão que estava na casa dos pais. O Gerson(teclado) teve que ouvir a música e tocar em pouquíssimo tempo, ainda meio hipnotizado pelo som do “wurlitzer” que o Felipe(harmônica) emprestou. Som que deu um toque especial e o Ney fez questão de incluir. O Silvio da Cruz fez o backing perfeito e o João (Joey) fez também um som fantástico de contrabaixo colocando "aquele" peso na música. Pra dar aquele tempero que todo o samba precisa ter, importamos o Carlinhos que teve que madrugar no estúdio pra colocar a percussão.
Agora era só colocar a voz. Que medo desse produtor!!!
A Merielli já tinha me avisado que ele não tava pra brincadeiras. Sob as idéias do Ney e a batuta do Claudio, lá fui eu pro aquário, tentar interpretar “Sem Razão”. Depois de muitas dicas e tentativas, e “experimenta assim, frases mais curtas Ivana, sem vibrato agora, do começo ao fim sem parar, etc., conseguimos gravar.
Parece que tudo deu certo. Agora, podem começar a pedir, porque vai ser sucesso. E aí a 89 toca!!! Hehe
Grande abraço e meu agradecimento particular a todos que emprestaram seus talentos para a gravação desta música e à direção da 89 FM, por acreditarem neste sonho.”, comentou a cantora Ivana.
É isso aí... Não esqueçam o Acústico 89 especial do dia 17 até o dia 21 e já em seguida, no dia 22, o show de lançamento do tão aguardado CD Acústico 89.

Abraço

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONVITES PARA O SHOW ACÚSTICO 89 SERÃO DISTRIBUÍDOS ANTECIPADAMENTE

Os ingressos para o show "Acústico 89" dia 22 de novembro deverão ser retirados antecipadamente na próxima quarta-feira dia 19, no Shopping Zipperer no horário das 17:00 às 20:00.
Serão limitados 02 (dois) ingressos por pessoa e para cada ingresso um quilo de alimento.
Apenas 700 ingressos estarão à disposição do público.
ATENÇÃO: Não haverá ingresso no dia do show! Portanto, não deixe de retirar o seu no dia 19, no Shopping Zipperer, das 17:00 às 20:00.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Artistas ao vivo na rádio...


Do dia 17 até o dia 21 de novembro, os artistas participantes do CD Acústico 89, estarão se apresentando ao vivo na 89 FM no programa “Acústico 89 Especial” ao meio-dia.
Todos terão, finalmente, a oportunidade de ouvir as canções que nossos famosos artistas gravaram para este projeto. Além, é claro, de ouvir outras músicas.
A programação será a seguinte:

Dia 17 – Paulo e Merielli, Aqueletrio e Ivana Lampe
Dia 18 – Reinaldo Voltolini e Johnny
Dia 19 – Valentine Acústico, Mauro Adada e Mp3 Acústico
Dia 20 – Pança, Leandro Panneitz e Jean e Juli
Dia 21 – Cristiane Costa, Guto e Rainer Mafra

E o dia do show de lançamento do CD também está chegando. Dia 22 de novembro no Bandeirantes às 20:35 em ponto. Detalhe: haverá distribuição antecipada de convites. Fiquem ligados...

sábado, 8 de novembro de 2008

E as primeiras lágrimas rolaram no estúdio


Não existe dinheiro que pague ver um artista deixar cair suas lágrimas ao ouvir a sua própria canção. Foi isto que aconteceu quando chamei o Reinaldo Voltolini para ouvir no estúdio a sua música pronta.
Lembro que era uma noite chuvosa, já passava das nove da noite quando o Voltolini e eu chegamos ao estúdio para ouvir "Bela Bailarina - Canção Para Luciana". Coloquei a música para rodar e fiquei observando a reação do Voltolini. Segurei-me para não chorar também ao vê-lo emocionado.
Ele olhou pra mim e disse: "Garoto... Você quer me mandar para o hospital novamente? Essa música tem uma história que você nem imagina. Um dia eu te conto".
Cada canção tem uma história, e quando emociona alguém, temos a certeza que atingimos nosso objetivo e que valeu à pena gastando horas e dias trabalhando numa música. E quando emociona o próprio autor então...
Reinaldo compôs "Bella Bailarina" para a sua filha Luciana. A música tem dois violões, um 12 cordas e um 6 cordas de aço. A percussão foi feita pelo Carlinhos que usou um caxixi e um cajon.
O próprio Reinaldo nos conta a história da sua música: "Foi nos idos de 1986, ainda em Joinville que foi talvez o pior ano que eu vivi. Numa previsão, tipo Nostradamus que vi um pouco do teria que enfrentar pela vida. Foi uma paixão sem tamanho, era linda a menina de nome Luciana, minha filha de apenas nove meses que tive que deixar pra trás. Num raro momento a imaginei bailarina, num grupo de balé. É que na verdade eu estava apaixonado pela aquela criatura de apenas uns dias de vida, e achei que talvez eu seria o seu guardião. Doce ilusão... foi tão pouco tempo... e tão difícil de fazer entender...
Foi uma paixão a primeira vista, (Olha, isso existe mesmo!) foi tudo tão bonito, tudo tão imaginável que se torna até difícil de contar.
...Suave como uma canção de ninar
Era tão linda que me fez sonhar...
Depois de tantos anos, um sonho de um garoto me fez tirar da gaveta essa composição. Ney... Obrigado pela confiança, obrigado por acreditar nesse projeto do Acústico 89. Obrigado pela paciência no estúdio, e se esse trabalho teve... E vai ter com certeza a
repercussão que todos esperam, foi por tua persistência, pela tua dedicação."
O Reinaldo tem uma importância enorme na música são-bentense. Muita gente que toca hoje, teve o Reinaldo como inspiração. O programa Acústico 89 está no ar desde 1998, mas em 1990 o Reinaldo tocou ao vivo na rádio e isso me inspirou a realizar, anos mais tarde, um programa neste formato.
E é por essas e outras que escolhi o Reinaldo Voltolini para abrir o disco "Acústico 89".
E da mesma forma Reinaldo: Me queira bem que não custa nada!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si...


Conheci o Amarildo do Mp3 Acústico alguns anos atrás quando gravamos o tema de verão da 89 FM e ele cantava numa banda lá de Rio Negrinho, juntamente com o Abel (baterista) e o Gérson (tecladista).
Certa vez ele me entregou um CD com uma música que haviam gravado de modo caseiro. Na primeira audição já identifiquei um hit. A letra muito bem sacada utilizando o nome das sete notas musicais. De brinde um som de bandolim.
Cheguei a tocar algumas vezes essa versão no rádio. Quando resolvemos gravar o CD Acústico 89 pensei imediatamente nessa música e convidei o Mp3 para fazer parte desse trabalho.
Achei que seria muito fácil gravar essa música, pois o arranjo já estava pronto e eles sempre tocavam nas apresentações. Mas o improvável aconteceu. Foi difícil acertar uma data em estúdio para a gravação. Sempre acontecia alguma coisa. Alinha de violão não ficava boa (gravamos com violão de aço e depois trocamos para nylon), o bandolim do Rato não chegava etc. E o Amarildo já estava preocupado porque o prazo estava se esgotando, mas no final deu tudo certo e acabei conhecendo outras composições do Amarildo que certamente são boas canções.
A música “Um Tom Prá Você” tem uma estrutura simples: base de violão e bandolim (gravados pelo Rato), contrabaixo (Amarildo) e um shaker pelo Gustavo. Todas as vozes da música foram feitas pelo Amarildo que por sinal ficaram muito bem feitas.

“UM TOM PRA VOCÊ foi composta em dezembro de 2004, alguns dias antes de começarmos a tocar juntos. Na época Mp3 Acústico, hoje Mp3 Rockfellers.
Estávamos passando alguns dias de férias na praia de Bombas/SC, e todos levamos nossos instrumentos. De repente, entre uma cerveja e outra (pra não dizer: entre um caixa de cerveja e outra) alguém disse: "vamos escrever umas músicas!" Entre dois ou três rascunhos surgiu uma base e uma letra que foram aperfeiçoadas aos poucos.
Seria injusto não dizer que, além do Mp3 (Rato, Amarildo e Fabrício), várias pessoas contribuíram com idéias para a letra. Então aqui fica nosso agradecimento a todos que participaram das festas daquele fim de ano: Marcos, Adriana, Claudio, Carol, Andréa, Simone, Paulo, Zinha e Gabriel”. Declarou Amarildo...
Show de lançamento do CD Acústico 89 – Dia 22 de novembro no Bandeirantes. Início 20:35 pontualmente.

sábado, 1 de novembro de 2008

Dedos mágicos de Rainer Mafra


Na relação de artistas que iriam participar do CD Acústico 89 estava a dupla Eduardo e Rainer. Por motivos particulares, e também por estar envolvido com outros projetos em Florianópolis, o Edu não pôde participar. E agora? Deixar o CD com apenas 14 faixas? Convidar outro artista? Foram dias para tomar essa decisão. Mas por que não aproveitar o talento do Rainer? Liguei para ele e conversamos sobre o projeto e alguns dias depois ele confirmou a sua participação.
O Rainer Mafra, além de ser um excelente músico e arranjador, já possui um histórico musical de grande importância na nossa cidade. Além de estar treinando para a São Silvestre, rs (brincadeirinha).
Lembro que certa vez nos encontramos no ônibus para Curitiba e fomos conversando sobre música e gravação a viagem toda. Naquela época ele já comentava sobre uma técnica de tocar violão com dedeiras de metal.
Para o CD, Rainer compôs a instrumental "Fingers". Quem ouvir vai achar que tem mais de um músico tocando violão, mas é somente o Rainer executando o violão com cordas de aço, que utiliza uma técnica com dedeiras de metal na ponta dos dedos da mão direita para executar as cordas como num violão clássico.
Nessa gravação usei dois microfones para captar o violão mais o sinal em linha, pois a captação elétrica do violão do Rainer é muito boa. Usei dois pré-amplificadores, um valvulado e um normal. Perfeccionista como poucos, a música foi gravada sem edições. Foram várias horas gravando e vários takes até que um deles agradou o músico. Gravávamos uma vez e ele ouvia acompanhando a partitura. "Não tá legal. Vamos de novo." E assim fomos madrugada a dentro. Ao final da sessão a ponta de seus dedos estavam até machucadas pelo uso das dedeiras de metal. Mas valeu à pena!
"O estilo da minha música é inspirado no virtuosíssimo violonista alemão Peter Finger. O nome da música Fingers, tem um duplo sentido, é uma homenagem a este grande músico e a tradução do inglês quer dizer dedos. Dedos que tocam o violão ao estilo de Peter Finger.", disse Rainer.
Agora é só esperar o CD para ouvir. Quer dizer, durante a programação da 89 você vai poder ouvir um trecho de "Fingers". E no dia 22 de novembro todos poderão ver o Rainer Mafra executando a sua composição ao vivo!

Mais artistas no rádio...


A partir de hoje, entra no ar mais algumas vinhetas com artistas do CD Acústico 89. De hora em hora os ouvintes terão um aperitivo do que vem por aí. Vocês estarão conferindo as músicas do Guto, Pança, Melyssa, Rainer Mafra, Mauro Adada e Jean e Juli. Fiquem ligados. E a partir da próxima semana já começam as chamadas para o show Acústico 89, show de lançamento do CD. Vamos lotar o Bandeirantes no dia 22 de novembro com início pontualmente às 20:35. Agora é contagem regressiva!! E já tem artista com friozinho na barriga, mas não vou contar quem é viu Merielli...rs

sábado, 25 de outubro de 2008

Atendendo pedidos...


Bem, tem muita gente aguardando para ouvir as músicas do CD Acústico 89 com os artistas de São Bento e região. Atendendo pedidos vocês terão um aperitivo do que vem por aí...A partir deste final de semana, de hora-em-hora a 89 FM vai tocar uma vinheta com um trecho da música que a galera gravou. E quem sabe a gente resolva tocar as músicas inteiras antes do show de lançamento no dia 22 de novembro.
Então se liguem na programação da 89 FM e confiram um pouco do que vai rolar no CD Acústico 89!! Abraço

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Chegou a vez do encarte....


No início do ano fui até Rio Negro no Paraná para conversar com o artista plástico Rogélis Arbigaus. Ele é um excelente pintor e muitos já tiveram a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Nesse encontro convidei-o para ilustrar a capa do CD Acústico 89. Ele topou na hora! Eu expliquei como seria o projeto, o estilo musical etc. e ele passado alguns meses me mandou um primeiro desenho, somente a lápis. Trocamos algumas idéias ele enviou outro desenho. Ainda não era isso, mas ele prontamente fez outro e mais outro e mais outro até que um dia apareceu o que seria o ideal. Pedi para ele refazer alguns pequenos traços e ele finalmente pintou e me mandou a obra pronta! Não, eu ainda não vou mostrar a capa do CD Acústico 89. Surpresa! Quando recebi a ilustração, conversei com o excelente e experiente fotógrafo Eduardo da Chroma Fotografia e ele aceitou o desafio de digitalizar esse desenho. O Edu, após algumas noites de experimentos me mandou o material e pronto!
E agora... Ainda faltava escolher todas as fotos do encarte, reunir o resto do material; os logos da rádio e do patrocinador, o encarte com todas as letras, os músicos participantes; a ficha técnica e lá se foram mais algumas noites dormindo somente 3 horas...
Entrei em contato com o design gráfico Edu Hoffmann... Liguei para ele e disse: Estou com quase todo o material reunido e você tem cinco dias para finalizar! RS. Quem conhece o Edu pode imaginar o susto e a resposta que ele me deu... kkkk... Mas por isso que o apelido dele é “Gigante”. O Edu foi realmente um gigante e três dias depois nos reunimos no estúdio e ele me mostrou o encarte. Exatamente como eu havia pedido: algo simples, mas sofisticado... Vai entender rs. Só ele mesmo! Algumas fotos faltando, algum texto para alterar e após alguns e-mails trocados ele finalizou o material. Agora é só esperar o CD prontinho...
Como é bom trabalhar com profissionais que vestem a camisa e se dedicam de corpo e alma a cada projeto
Mais uma vez agradeço a estes profissionais que realmente fizeram um trabalho de gente grande!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Além das gravações...


Gravar um disco não é tão fácil como muita gente acha que é. Hoje em dia o computador tem nos auxiliado bastante. Mas existem outros importantes itens que devem e precisam ser organizados e muito bem pensados. Desde o planejamento de um disco até ele chegar prontinho muita coisa acontece.
Como exemplo o nosso cd Acústico 89, foram muitas etapas a serem pensadas. A primeira delas foi a escolha dos artistas. Quem convidar? Quantos? Será um disco com 10, 12, 15 ou 20 artistas? Foram várias reuniões e muitas noites sem dormir para elaborar o projeto cultural. E agora? Como executar dentro do prazo? Será que todos os convidados conseguirão compor algo dentro do prazo previsto?
Elaboramos um contrato para formalizar a participação de todos os artistas e o que caberia a cada uma das partes (artista e o produtor fonográfico que é a 89 FM). Chegou a hora de começar a gravar. Conciliar agenda de estúdio com os artistas e os músicos acompanhantes (são poucos os músicos que vivem exclusivamente da música) também é uma tarefa difícil. Não foram poucas as madrugadas e os domingos gravando. Sempre digo que todo profissional que trabalha gravando músicos teria que ser psicólogo também. Precisamos ouvir suas idéias, suas queixas e tudo mais e muitas vezes ter a coragem de dizer que tal coisa na canção não ficou boa e temos que eliminar. Mas apesar de mais de 30 músicos terem passado pelo estúdio tudo ocorreu super tranqüilo e em nenhum momento houve algum desentendimento ou problema mais sério. Ufa!! Ainda bem né? rs...
Além de toda essa parte musical existe a parte burocrática do CD. São inúmeras autorizações para serem elaboradas e assinadas. Tem a liberação do compositor, autorizando o intérprete a gravar a sua obra, tem a autorização de músico acompanhante, tem a autorização de uso de imagem além da pilha enorme de documentos para dar entrada com o CD na fábrica e nem todos os músicos entregavam os documentos no prazo previsto, etc. Ganhei uns cabelos brancos a mais, mas no final vai dar tudo certo! E tem também a parte gráfica que eu já estava esquecendo... Mas isso fica para o próximo post. Abraço pessoal e quando puderem, deixem seus comentários.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

E chegou a vez do Pança...


O Pança já participou de várias edições do programa Acústico 89 e também do show que fizemos alguns anos atrás.
Seria uma injustiça deixa-lo de fora. Ele era um dos artistas que já sabia que eu estava planejando esse disco há tempos e ele também já sabia que seria convidado. Mas vc acha que ele se preocupou em compor alguma coisa? Rs. Pois é... E agora? Te vira, você tem um mês para compor uma música!
Segundo ele, não há o que falar da letra, pois ela não brotou da sua mente, mas sim, floresceu no seu coração quando se encontrou com uma melodia que vinha trabalhando há algumas semanas.
O artista confessa que fez de tudo para que o Tico e o Teco produzissem algo bacana... Mas não veio.
“Talvez o stress e a correria do dia a dia, ou ainda, a (provável) confirmação de que eu não nasci pra compor, e sim cantar”.
Ligo por Ney e desabafo:
“Não sai! Não adianta que não vem nada que eu possa afirmar que seja uma letra de uma canção. Preciso de ajuda”.
Ele, certeiro como o pulo de um gato fala:
“Liga pro Peter! Ele tem muitas letras boas, e são de São Bento, coisa e tal...”.
Perfeito! Na tampa.
Achar um bom letrista que compartilhasse com meus pensamentos e crença, seria no mínimo: difícil.
Mas quando o Ney lembrou do Peter, eu, na hora: “Claro, o Peter! Não poderia ser melhor”.
Depois do telefone, trocamos alguns e-mails: eu, tentando colocar o que eu gostaria de cantar, ele, tentando me entender e mandando algumas letras; algumas recém nascidas; outras com certa idade, mas de uma sutileza... (ainda quero gravar “Sobre o Gelo” hein?!).
Até que, depois de uma molhada manhã chega um e-mail dizendo:
“Essa fiz agorinha, nem melodia tem, mas precisa de ajustes.”
Putz! Eu quase enlouqueço tentando compor uns versinhos e o cara escreve com a mesma facilidade que se faz uma lista de compra pro supermercado, ou se preenche o valor por extenso em uma folha de cheques...
Cada vez mais me convenço: sem inspiração = sem música.
Aí marcamos uma noite para fazermos os ínfimos ajustes e, pronto. Basta definir arranjos e gravar.

Com as sábias notas do violino do Maicon e as sopradas harmoniosas da gaita do Felipe, meus simplíssimos violões nem precisaram de muito ajuste.

Estúdio, gravação... É uma escola. Muito bom.
Mas, mal vejo a hora de tocar “Nos braços do Amor” ao vivo, a cores e ao lado destes mestres da música.
Espero que vocês gostem.” Relata o cantor Pança.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Luzes, câmera, ação...




O estúdio foi cenário das filmagens para o making of das gravações do CD Acústico 89.
“Na verdade”... Essas imagens farão parte do DVD que nós iremos gravar no show de lançamento do CD. Já vou avizando... esse DVD não será vendido e será apenas um registro para a rádio e também para os artistas que tanto estão se empenhando para fazer um trabalho bacana.
Foi uma sessão de filmagem muito divertida onde nossos artistas se sentiram mais artistas ainda, rs... Teve gente que reservou horário em cabeleireira e tudo, he, he... outros enquanto estavam sendo filmados estavam comentando uma receita de família. Não é Jean? Todo mundo quer provar aquela galinhada com polenta!
O nosso cinegrafista Edemar, passou a tarde toda com a câmera na mão e pegando os melhores ângulos. Para muitos encarar um microfone é mil vezes mais fácil do que enfrentar uma câmera... Mas valeu à pena... as imagens ficaram muito boas e se vc quiser assistir, terá que combinar com algum artista.
Show Acústico 89, dia 22 de novembro no Bandeirantes. Agende esta data!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paulo e Merieli estarão no CD Acústico 89!




A arte de produzir música é algo fascinante. O resultado às vezes nos surpreende. Foi isso que aconteceu com a música do Paulinho e da Merielli, pai e filha. Eu sempre cobrando: E aí Paulinho... Como está a composição da música? E a resposta era sempre a mesma: Estamos criando. E com essa desculpa se passaram várias semanas até que um dia marcamos a gravação.
Paulinho chegou com seu Ensonic TS-10, e a Merielli com aquele jeitinho meigo, comentando que não havia gostado da letra, etc. Vou contar um segredinho: A Meri nem sabia cantarolar a música direito, he, he...O Paulinho começou a tocar e cantarolar a nova música e na hora eu saquei que seria uma grande música.
Naquela mesma noite, decidimos a estrutura da música, onde entraria as vozes, o violão, o baixo e o solo, quantas repetições, etc. e finalmente gravamos o teclado...
Em outra sessão gravamos o violão base e alguns arpejos. Foi utilizado um Taylor de aço com uma sonoridade muito boa. O Paulinho querendo refazer a linha de piano e eu dizendo que não e assim fomos. Em outra etapa gravamos as vozes com a Meri e o Paulinho. A cantora agora já tinha a melodia na cabeça, rs. Fizemos alguns takes, corrigimos algumas pronúncias e finalizamos com o vocal do Paulo.
O baixo foi gravado pelo João Antonio (Joey) e que belos graves saíram desse instrumento. Fiz a mixagem e fiquei muito contente com o resultado final. Tudo muito bem equilibrado e no lugar certo. Felizmente a dupla gostou da minha mix (viva!). Mas é assim mesmo: quando se tem um bom arranjo o resto é fácil...
Mas ainda faltava aquele molho e esse tempero veio com a percussão do Carlinhos Ribeiro que utilizou uma moringa, um shaker e algumas chaves. É isso mesmo várias chaves. Coisa de percussionista.
Faltava ainda o solo e o convidado foi o Rainer Mafra que mais uma vez emprestou seu talento para incrementar essa música.


“Participar do CD Acústico 89 tem sido uma experiência muito gostosa. Nossa música foi feita muito rápida, mas o melhor é que ela diz tudo o que eu queria, de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava (e isso é bom!). As gravações foram super divertidas, pois antes de ser nosso produtor o Ney é nosso amigo, exigente, pegou um pouco no pé já que tenho um sério problema com a letra R....hehehe... Mas no final tudo se ajustou, a primeira vez que ouvi a música pronta tive arrepios de todos os tipos, e fiquei muito feliz por poder falar daquilo que dá sentido à minha vida, o amor DELE por mim!”, comentou Merielli...
Ah, o nome da música é: Verdadeiro Amor...aguardem!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

E tudo começou com um acorde de piano...


O Verdadeiro Amor começou com um acorde de piano... Incrível como uma bela canção pode nascer com apenas algumas notas musicais...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Olha o flash! (2)



Mais uma foto tirada no estúdio durante a sessão de fotos para o encarte do CD Acústico 89. O pessoal da CHROMA FOTOGRAFIA caprichou!!!
Anote aí: 22 de novembro show de lançamento do CD Acústico 89, este projeto reúne 15 artistas de São Bento e todas as composições são inéditas!!

Olha o flash!


Quem passou pelo estúdio também foi o pessoal da CHROMA FOTOGRAFIA com os profissionais Eduardo Mendes e Pamela Machado. Eles foram os responsáveis pelas fotos que farão parte do encarte do CD Acústico 89. Foi uma tarde muito bacana e descontraída onde conseguimos reunir quase todos os artistas envolvidos no projeto. As fotos ficaram SENSACIONAIS e algumas eu já estou usando para ilustrar o nosso blog.
Foram centenas de fotos muito bem tiradas e sinceramente ficou difícil escolher uma de cada artista para ilustrar o encarte.
Eles sacaram bem como eu queria as fotos e todo mundo gostou do resultado. Os artistas também adoraram as fotos. O Eduardo também foi muito camarada em vir várias vezes no estúdio para tirar fotos dos artistas que faltavam. E a Pamela mandou muito bem nas edições, se bem que ela não precisou fazer muita coisa por todos os “modelos” eram profissionais, he, he...
Se alguém precisar de fotos, por favor: CHROMA FOTOGRAFIA o endereço do site deles é: www.chromafotografia.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ta e daí?




Ta e daí? é uma frase comum do nosso amigo Leandro Panneitz. Vira e mexe sai um: Ta e daí? Algum tempo atrás, o Leandro disse que nunca mais iria gravar uma música onde precisasse usar de muita técnica para a execução de seu acordeon, se referindo às suas próprias composições que realmente, são “pedreira”... Quando ele foi convidado para fazer parte do CD conversamos a respeito e ele iria compor algo diferente, mais calmo. Quando ele entrou em estúdio para gravar e começou a tocar perguntei: “Sim, você não iria tocar uma música mais calma?” e a resposta veio na lata: “Ta e daí?" Kkkkkk


Mas enfim, teremos mais uma grande música por aí.
“ME APAIXONEI DE NOVO” é o título dessa música instrumental de autoria do “Alemão” que mistura um pouco de tudo: baião, xote, jazz e música nativista.


“Recebi o convite para participar do CD Acústico 89. Pensei em fazer uma música diferente, especialmente para esse CD. Nesse tempo vieram varias inspirações mas nunca consegui completar a composição. Num belo dia em que eu estava apaixonado pela vida, peguei meu acordeon e foi como se eu pensasse em fazer uma musica nova e meus dedos já tivessem feito, bahhh!!! Foram poucos minutos e a musica tava prontinha. Daí me apaixonei de novo neh? Só faltava concluir com o contrabaixo do “Cebola” (Alceu), o violão do Johnny e uma percussão mágica. Sem eu precisar falar nada, esses músicos conseguiram entender o sentimento que ela carrega. Mil gracias a todos e o nome “Me Apaixonei de Novo” se trata de um termo que costumo usar quando gosto muito de alguma coisa que fiz ou que eu vi, ou de alguém que tocou meu coração. Como sempre digo: o que me falta na garganta e nos dedos, me sobra na alma e no coração!” Assim falou Leandro Panneitz...

domingo, 5 de outubro de 2008

A Mil por hora!!!


O estúdio nunca esteve tão movimentado como nos últimos tempos! Gente entrando e saindo a toda hora. O percussionista Carlinhos Ribeiro passou um dia todo gravando percussão em várias músicas. Uma delas foi para a música “Folga” do Aqueletrio. O percussionista trouxe inúmeros instrumentos que lotaram o aquário...
Tinha bongô, cajon, caxixi, shaker, moringa (olha só Claudio onde veio parar o seu instrumento, rs), pandeiros, zabumba, triângulo e uma infinidade de outros instrumentos. Até uma baixela entrou na jogada...e tenho que ser sincero com todos: O cara tirou um som fantástico com essa baixela...É esperar o CD para conferir...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Senhoras e Senhores: Melyssa!!


Quem também passou pelo estúdio foi a cantora Melyssa. Ela participou esse ano do programa “Acústico 89” e foi bastante elogiada pelo repertório e timbre de voz.
A canção que Melyssa registrou para o CD chama-se “Teu Vento”. Essa música surgiu de um poema que ela compôs recentemente quando participou da Oficina da Palavra com o professor Fernando Karl. Portanto está fresquinha!
“As palavras surgiram inspiradas pelo dia, por meus desejos e vivências. Quando recebi o convite para gravar uma música inédita, surgiu então a idéia de colocar melodia naquele poema, que parecia uma prece.”.
Na correria do dia-a-dia, trabalho, família e tudo mais, Melyssa estava sem inspiração e tempo para pensar no arranjo musical do seu poema. Foi quando, como um sopro de vento, descobriu que a solução desse problema estava bem pertinho. O primo Alessandro, que segundo ela, é um músico dedicado, musicou o poema e acrescentou detalhes importantes e assim nasceu “Teu Vento”...
Uma canção soprada em nossos ouvidos para tocar os corações...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"O Canal" é o canal!!





“O Canal” é a composição da artista Cristiane Costa. A letra é de Cristiane Costa e Débora Teixeira. Com arranjos de Edson Figueiredo, a música tem o violão como instrumento principal, contra-baixo acústico (tocado por Mônica Buddemeyer) e bateria de Elvis Pauli. A gravação foi realizada em várias etapas. Primeiro registramos o violão do Edson e uma voz guia. Em outra sessão, gravamos o baixo e a bateria.
Um naipe de cordas, também com arranjos de Figueiredo, foi gravado numa noite chuvosa, mas num clima muito legal. São dois violinos, uma viola e um cello. Acreditem ou não, a voz da Cris foi gravada num domingo pela manhã, aliás, domingo de Schlacktfest (dá pra imaginar?), mas ninguém tinha ido festar na noite anterior...
Cristiane pediu para apagar as luzes do estúdio para maior concentração e com poucos takes resolvemos tudo. Deu até para ouvir o barulhinho do mar...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Johnny gravando...


Outro artista de SBS que já passou pelo estúdio e registrou a sua música para o CD “Acústico 89” foi Johnny Schier, 24 anos. Vocalista, arranjador e professor de música, Johnny já tocou em alguns grupos de nossa cidade e faz apresentações com um grupo de amigos.
Nascido em São Bento do Sul, iniciou seus estudos através do violão, logo após passando para técnica vocal.
Vocalista e violonista desde os 15 anos, aprimorou seus estudos de técnica vocal na cidade de Joinville, com o cantor lírico Léo Solari, especializando-se nas técnicas de respiração e apoio, afinação, flexibilidade, projeção, etc.
Posteriormente estudou na Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul.
Professor de música há dois anos hoje está atuando na escola de musica Arte e Som em São Bento do Sul onde ministra aulas de técnica vocal e violão.
Além de aulas também participa de festivais de música nativista e popular.
Com um swing diferente a balada que o Johnny registrou tem tudo para ser um hit.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paixões deixadas prá lá...



O Guto já gravou a sua música "Paixões", faltando apenas a percussão. Fizemos tudo em apenas uma noite. Segundo o cantor, a letra foi escrita baseada em acontecimentos vividos por um amigo, histórias de amor, paixões... "Dizem que se a letra da música foi uma história vivida, ela será mais fácil lembrada; esperamos que aconteça isso né!!! O ritmo colocado é bem meu estilo e procurei fazer com que minha música não ficasse parecida com nenhuma outra." comenta o artista.
Nesta gravação Guto usou apenas um violão (aço) em todas as partes. Foi gravada uma base e depois uma dobra com o mesmo violão. Os solos também foram feitos com violão aço.
Comentários do Guto: "A gravação da música foi bem legal, sempre é muito bom trabalhar com o Ney. Gosto de suas idéias, suas dicas.... ele não gosta muito de cortes e edição da música; e o afinador de voz então... nem pensar...é isso aí Ney!!!!
E aí vai um tok pra quem não gravou ainda: vai preparado, de mente limpa, porque o cara não ta dando moleza. Lembrem, nada de edição, nada de afinador... Abraço a todos, espero encontrar logo com todos vocês do CD acústico 89 FM.".
Confira o refrão de "Paixões"...
"PAIXÕES DEIXADAS PRA LÁ
AMORES IMPOSSÍVEIS CONQUISTADOS
O AMOR NASCEU E FOI ALÉM
DO QUE EU PUDESSE IMAGINAR..."

sábado, 6 de setembro de 2008

Esse quadro pode ser seu!!!


Olá pessoal,


O artista plástico Rogélis Arbigaus, juntamente com a rádio 89 FM, estarão sorteando esse quadro no dia 12 de setembro.
Para participar, basta você visitar a exposição do artista no Shopping Zipperer, preencher um cupom e torcer!!

Boa Sorte!!!!

domingo, 31 de agosto de 2008




Olá amigos...

Do dia primeiro até o dia 15 de setembro, o meu amigo e artista Rogelis Arbigaus estará expondo seus quadros no Shopping Zipperer.
Para quem não sabe, Rogelis fará a capa do CD Acústico 89. Será um desenho exclusivo para o projeto.
Rogelis, como ilustrador, já fez trabalhos para as maiores agências de publicidade do mundo e clientes como Nestlé, Knor, Volvo etc...
Morou dois anos em Portugal e nove anos nos EUA.
O artista já realizou trabalho de pintura artística em casas de famosos, como a cantora Celine Dion, na época do filme "Titanic".
Este ano ele provavelmente voltará aos EUA como artista para dar continuidade ao seu trabalho.
Apareçam no shopping e confiram essa belíssima exposição do artísta Rogélis Arbigaus e aproveitem para divulgar...

Esse desenho do guitarrista faz parte do acervo de Rogelis Arbigaus.

Guto no estúdio...


Quem já andou pelo estúdio registrando a sua música foi o nosso amigo Guto. É a sua primeira composição em todos esses anos tocando por aí.
Guto é natural do Rio Grande do Sul, da cidade de Boa Vista do Buricá. Os primeiros acordes no violão saíram aos 10 anos. Suas primeiras apresentações ao vivo foram em festivais da canção em várias cidades do RGS e Paraná com dupla e trio.
A sua carreira solo (voz e violão) veio com apresentações em casamentos, restaurantes, bares e shows culturais em várias cidades de Santa Catarina. Guto já participou duas vezes do programa Acústico 89 nos anos de 2002 e 2004 e também no show ao vivo do Acústico. No ano de 2006 teve uma experiência única: cantou para milhares de pessoas durante o Natal Luz em São Bento.
O nome da canção do Guto é “Paixões”... Aguardem em breve mais detalhes sobre essa canção. Grande abraço...

Ah...na foto, Guto acompanhando atentamente o que foi gravado.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Matéria no Jornal Evolução

Claudio Moraes, Ney Maia e Marisa Toledo - foto: J. Montenegro

A colega Cristiane Costa publicou em sua coluna no Jornal Evolução uma matéria falando do CD Acústico 89. Quem quiser ler pode acessar o site do jornal www.jornalevolucao.com.br e entrar no link "variedades por Cristiane Costa".

Obrigado Cris pela divulgação do nosso trabalho!!



terça-feira, 26 de agosto de 2008

Folga!!




“Folga” é o nome da música que o Aqueletrio gravou para o CD “Acústico 89”. A música ainda não está finalizada, mas já deu pra sentir a sua beleza. Falta ainda a gravação de contrabaixo e percussão. O contrabaixo será gravado por Ozias Gonçalves. Ozias atualmente reside no RJ, mas já rodou o mundo. Gravou diversos LPs para a CBS, participou de vários programas em rádios e televisão, trilha sonora de filmes, tele filmes e tournées pelo mundo. Em meados dos anos 80 gravou Quem Viver Chorará, com o compositor e cantor Raimundo Fagner, trabalho com o qual fez tournée no Brasil, França e Espanha. A gravação de Ozias deve ocorrer na primeira semana de setembro quando o músico vem à SC.

Segundo Cláudio Moraes, a música “Folga” foi composta em 94 quando ele estudava em Montreux, trabalhava num hotel, e tinha somente as "folgas" para estudar música. “Ela foi escrita num dia de folga e ouvindo Tom Jobim. Aliás, um amigo disse que a música deveria se chamar "Folga em Ipanema" sugerindo que eu tinha plagiado, foi quando, parafraseando Lavoisier, respondi: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", e rimos os dois”.
A música for gravada num domingo pela manhã num clima bem descontraído. Marisa está grávida esperando o neném que chegará em outubro, um mês antes do lançamento do CD. Como será difícil ela subir a serra novamente, fizemos a sessão de fotos e filmagem para o making of das gravações.

“Gravar aí no estúdio do Ney é muito legal, o estúdio "tem uma onda", o Ney sabe como tirar o som do instrumento e ouve o que o músico tem a dizer”, comentou Cláudio.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Gravando!!!

Marisa Toledo
Foto: J. Montenegro

Olá pessoal,

Os artistas que irão participar do CD "Acústico 89" já iniciaram as gravações. Estão todos empolgados e contentes em registrar músicas inéditas. Os primeiros a entrar em estúdio foram Aqueletrio e o cantor Guto.
O Aqueletrio é um grupo de música instrumental. É formado pelo músico Claudio Moraes, que também lecionada na Escola de Música Donaldo Ritzmann, pela pianista Marisa Toledo e pelo percussionista Carlinhos Ribeiro.


Saxofonista diplomado pela Escola de Jazz de Montreux (Suíça), Claudio Moraes é músico experiente, professor de instrumento, de prática de conjunto, de harmonia e de História da Música Popular Brasileira. Integrou a Tem Tutano Banda de Rua, trabalhando na divulgação do 8º e 9º Festivais de Música de Itajaí (2005 e 2006) e abrindo o show do Zimbo Trio em 2006. Ainda nesse ano abriu os shows de Léa & Bocatto e Naná Vasconcelos na 4ª edição do Joinville Jazz Festival, com o Grupo Maraca. Em agosto e setembro de 2007 integrou o grupo Pé de Crioula, a convite da cantora Ana Paula da Silva, num projeto didático musical de samba e choro em Joinville/SC. Recentemente gravou sua participação no CD do trombonista Sergio Coelho (Curitiba/PR) e atualmente leciona sax e flauta transversa na Escola de Música Donaldo Ritzmann (São Bento do Sul/SC).

Marisa Toledo é pianista formada em conservatório de música erudita e com pós graduação em Música Popular Brasileira pela FAP/PR. Foi aluna dos pianistas Vany Knoll, Luiz Fernando Melara, Leilah Paiva e Edson Sant'Anna e já participou de workshops com Cláudio Richerme, Délia Fisher, Leandro Braga, Rafael dos Santos e Claudio Dauelsberg. Em 1989 foi representante da cidade de Joinville no Encontro Internacional de Músicos em Langenhagen (Alemanha). Como bolsista participou de master classes com Sivuca, Wagner Tiso, Jhonny Alf e Amilton Godoy na Semana Guiomar Novaes (1990). Hoje, concursada pela Fundação Cultural de Joinville, trabalha também como professora na Escola de Música Villa Lobos, da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr (Joinville/SC) e ainda como pianista do coral universitário da ACE (Associação Catarinense de Ensino).

Carlinhos Ribeiro é percussionista auto-didata que desde 2000 participa ativamente de projetos culturais e artísticos no Estado de Santa Catarina. É fundador do grupo de percussão Treme Terra, onde o foco é a pesquisa dos ritmos afro-brasileiros e o trabalho social nas comunidades (Porto Belo/SC). Já fez abertura dos shows de Elza Soares, Adriana Calcanhoto, Zimbo Trio, Edu Lobo, Viena Art Orchestra entre outros. Tocou ao lado de Guinha Ramirez, Renato Borghetti, Osvaldinho do Acordeon e Alegre Correia. Sua formação inclui oficinas com Robertinho Silva, Marcos Suzano, Guelo, Arismar do Espírito Santo, Dinho Gonçalves e Guilherme Gonçalves. É o idealizador e produtor do projeto Palco de Areia, que reúne artistas de várias regiões do Estado durante a temporada de verão em Bombinhas/SC, desde 2005. Em 2007 promoveu a Oficina de Pandeiro Brasileiro como atividade extra-curricular da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, em Joinville/SC.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Artistas assinam contrato de gravação

crédito foto: J. Montenegro


Na sexta-feira dia 08 de agosto na 89 FM os artistas que irão participar do projeto "CD Acústico 89" assinaram o contrato de gravação. Na ocasião, foi apresentado um breve relatório das atividades que já foram realizadas até o momento. A cantora Melyssa Redlich destacou a importância do projeto, por dar oportunidade a tantos artistas mostrarem o seu talento e que com certeza todos os participantes se empenharão ao máximo para que o CD tenha um bom resultado final. Já a cantora Cristiane Costa agradeceu a oportunidade de participar do CD e que estava muito feliz em poder, pela primeira vez, gravar uma música profissionalmente. A diretora da rádio Maria da Conceição Tureck aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de todos e que é uma satisfação enorme dar essa oportunidade aos artistas.

As gravações já tiveram início e os primeiros artistas que entraram em estúdio foram Aqueletrio e Guto. O flautista e professor Claudio Moraes juntamente com a pianista Marisa Toledo do Aqueletrio gravaram “Folga" de autoria de Moraes. O cantor Guto gravou a canção "Paixões", a sua primeira composição em todos esses anos de carreira e que segundo o cantor, é uma música que muitas pessoas poderão se identificar. ”O projeto do CD “Acústico 89” é muito importante para a música e cultura da nossa cidade. Cada músico poderá mostrar a sua voz, o seu estilo, e São Bento terá um CD de qualidade a nível nacional.”, destaca Guto.

O lançamento do CD está marcado para o dia 22 de novembro na Sociedade Bandeirantes, com um grande show que contará com a participação dos artistas interpretando suas músicas ao vivo. O CD "Acústico 89" tem o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto terá apoio da Condor S.A. que destinou 30% de seus impostos municipais para este CD. Estarão participando deste CD os seguintes artistas: Reinaldo Voltolini, Jean e Juli, Cristiane Costa, Guto, Ivana Lampe, Mauro Adada, Melyssa, Rainer Mafra, Leandro Panneitz, Aqueletrio, MP3 Acústico, Pança, Paulo e Merielli e Johnny Schier.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

História

Em 1998, a rádio 89 FM de São Bento do Sul-SC estreou o programa “Acústico 89”. Neste programa artistas da cidade e região se apresentam ao vivo no estúdio da emissora. Dezenas de músicos e cantores já passaram por lá, muitos até então, desconhecidos.Produzir um CD com alguns destes artistas sempre foi um sonho...
Através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, esse sonho agora será realidade. A emissora teve projeto cultural aprovado através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), projeto este que foi analizado por uma comissão especial e que obteve o primeiro lugar na lista de projetos aprovados. A Condor S.A. será a patrocinadora do projeto, pois a lei permite que empresas ou pessoas físicas possam destinar 30% de seus impostos (IPTU e ISSQN) para projetos culturais dentro do município. O CD “Acústico 89” será comercializado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul, que utilizará o lucro das vendas para a manutenção de suas atividades.
O CD será produzido, gravado e mixado por Ney Maia e masterizado no Rio de Janeiro no Incrível Mundo pelo engenheiro de áudio Enrico de Paoli, conceituado profissional que já trabalhou com inúmeros artistas entre eles: Ray Charles, Djavan, Al Jarreau, Zizi Possi, Frejat, Titãs, Stanley Jordan.

Artistas CD "Acústico 89"

Farão parte deste CD os seguintes artistas:

Reinaldo Voltolini
Jean e Juli
Pança
Johnny Schier
Cristiane Costa
MP3 Acústico
Aqueletrio
Ivana Lampe
Rainer Mafra
Melyssa
Paulo e Merielli
Leandro Panneitz
Guto
Mauro Adada
Valentine Acústico